A Macadâmia é um verdadeiro banho de beleza e saúde

macadamia
A presença da macadâmia na mesa dos brasileiros ainda é recente. Mas essa oleaginosa tem tudo para se tornar cada vez mais conhecida! Planta nativa da Austrália, é considerada uma das nozes mais finas do mundo. Isso por conta dos altos valores nutricionais, benefícios para a saúde e, claro, do sabor irresistível.

A principal vantagem da macadâmia (e também o motivo dela ser conhecida no universo dos cosméticos) está nos antioxidantes. Eles garantem que a noz ajude no combate de radicais livres e auxilie no rejuvenescimento da pele. Tem coisa melhor do que comer um alimento saudável, gostoso e que ainda te deixa mais jovem?

Se você comer essa castanha com frequência, ainda pode reduzir o risco de doenças cardíacas e os níveis do mau colesterol e triglicérides. Ela ainda é fonte das chamadas “gorduras boas”, proteínas, fibras, minerais e vitaminas.

Mas qual é a quantidade ideal para o consumo? Para alcançar todos esses benefícios, basta comer apenas 20 g (cerca de duas unidades) por dia. Isso soma 120 calorias, nada comprometedor para a balança! Você também encontra essa noz em receitas de pães, saladas e até sobremesas como o sorvete.

E você, já incluiu a macadâmia no seu cardápio?

Fonte: http://www.saboremmovimento.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s